CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

24


24 (no Brasil, 24 Horas) é uma aclamada série de televisão norte-americana vencedora do Emmy e do Globo de Ouro de melhor série dramática criada por Joel Surnow e Robert Cochran, produzida pela FOX. Já foram exibidas cinco temporadas, sendo que a sexta temporada teve início em janeiro de 2007 nos Estados Unidos, no Brasil, o início da sexta temporada está marcada para o mês de abril pela Fox Brasil, em Portugal a estreia foi a 9 de Maio na RTP2; o programa está confirmado para continuar até 2009.[1] Também espera-se a realização de uma longa-metragem, prevista para 2008 [2][3]

Cada temporada da série mostra os eventos de um período de 24 horas na vida do agente Jack Bauer, interpretado pelo actor Kiefer Sutherland, onde ele, como membro da CTU (Counter Terrorist Unit, ou Unidade Contra-Terrorista) ou ajudado por ela, deve evitar algum atentado terrorista contra os Estados Unidos, além de prestar protecção de algum modo aos integrantes do alto escalão do governo norte-americano. A série igualmente enfatiza as actividades dos agentes do CTU, as acções dos terroristas e as reacções do governo federal.

24 horas tornou-se rapidamente um sucesso de crítica e público nos Estados Unidos, mesmo sendo lançada pouco tempo depois dos atentados terroristas de 11 de Setembro, o que, segundo alguns integrantes da série, poderia minar as pretensões de sucesso. O país estava sob a tensão de novos atentados e assistir uma série que retrata acções terroristas, seria como reviver todo o sofrimento de um país abalado pelo terror. Posteriormente, a serie tornou-se um grande êxito mundial, sendo exibida em mais de 50 países, da Europa até a América Latina, incluindo aí, o Brasil, passando por Ásia e Oceania.

0 comentários: