CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Star Trek - Enterprise


Star Trek: Enterprise (nas primeiras temporadas apenas denominada Enterprise, sendo também conhecida por ST:ENT ou ENT) é uma prequela das restantes séries Star Trek. O episódio piloto, intitulado Broken Bow, ocorre dez anos antes da fundação da Federação dos Planetas Unidos, entre os eventos mostrados no filme Star Trek: First Contact e a série original Star Trek. Esta série narra a exploração do espaço por uma tripulação que é capaz de ir mais longe e mais rápido que qualquer ser humano anteriormente. Apresenta situações que não são inteiramente desconhecidas dos fãs de Star Trek, permitindo, no entanto, que os seus personagens lidem com as mesmas sem a experiência e as regras construídas nos anos seguintes da história Trek.

Retornando ao espírito de exploração da série original, a tripulação da primeira nave Enterprise, comandada pelo impulsivo Jonathan Archer, enfrenta pela primeira vez espécies como borgs, romulanos, klingons e ferenguis, já conhecidos nas séries anteriores, com a diferença de que os humanos ainda são uma espécie desconhecida e de tecnologia inferior à das espécies belicosas da galáxia.

A série, como uma prequela, mostra ainda os vulcanos como uma espécie militarmente agressiva e os fatos que os levaram à postura quase monástica descrita na série original, além da criação da Federação dos Planetas Unidos e o início da liderança diplomática da Terra na galáxia.

0 comentários: